quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jon Jones defende cinturão no UFC 135 contra Rampage

O americano Jon Jones, atual campeão da categoria dos meio-pesados (até 93Kg), vai enfrentar seu compatriota Quinton  “Rampage” Jackson na edição de número 135 do UFC. A principal luta do evento vai acontecer no sábado (24) às 22h (de Brasília) em Denver, Colorado.  O combate vale o cinturão da categoria.

Jones se sagrou campeão do UFC ao vencer por nocaute técnico o brasileiro Maurício “Shogun” Rua, antigo dono do cinturão, na edição 128, em março. Desde então, ganhou muita moral como o campeão mais jovem  (ele tem 24 anos) e tornou se um dos lutadores mais influentes do circuito.

As estatísticas de Jones no UFC (13 vitórias e uma derrota) não intimidam o desafiante Rampage. Recentemente, os lutadores trocaram ofensas e o clima para a luta só aumenta. “Jon Jones tem talento, isso eu devo admitir. Não estou dizendo que ele não tenha habilidade, mas o único cara realmente bom que ele enfrentou foi Shogun, que era o campeão, mas estava voltando após um ano machucado.”, disse Rampage na entrevista coletiva de ontem. Jones retrucou: “"Vou dar uma cópia do cinturão que tanto quer, isso sim. Não penso em nocaute, apenas em terminar da melhor maneira possível".

O desafiante, que já foi o detentor do cinturão, é considerado um “vovô” no circuito, apesar de seus 33 anos. Mas Rampage não liga para a diferença de idade. “Jon Jones é futuro, mas eu sou o presente”, afirmou. 

Outros confrontos. Matt Hughes e Josh Koscheck fazem a outra luta de destaque do card principal pela categoria dos meio-médios (até 77 Kg).  Os outros confrontos UFC 135 são: Tony Ferguson x Aaron Riley; Ben Rothwell x Mark Hunt; Nick Ring x Tim Boetsch; James Te Huna x Ricardo Romero; Damancio Page x Norifumi Yamamoto; Travis Browne x Rob Broughton; Takaroni Gomi x Nate Diaz e Cole Escovedo x Takeya Mizugaki. O único brasileiro no evento, Junior Assunção, enfrenta o havaiano Eddie Yagin pelo peso pena (até 66 Kg).

Confira o vídeo oficial da luta entre Jon Jones e Rampage Jackson:



Gustavo Setti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
A obra "Saiu é nossa" de Gustavo Setti e Cássio Toledo foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.